Estamos presente na dor, porque já estivemos muito perto do sofrimento. Servirmos ao próximo, porque sabemos que todos nós um dia precisamos de ajuda. Escolhemos o branco, porque queremos transmitir paz. Escolhemos publicar nossas ações, porque queremos transmitir fontes de saber. Escolhemos nos dedicar à saúde, porque respeitamos a vida.

"Trabalho não é apenas um meio de ganhar dinheiro ou de ser aceito e admirado. Muito mais do que isso, pode ser um meio de ser feliz, de se realizar, de fazer um mundo melhor."

quarta-feira, 14 de março de 2012

Falta de cuidados no ambiente de trabalho pode resultar em acidentes

 
Realizado curativo na unidade ESF e orientado por  Dr. Moisés para realizar sutura na unidade hospitalar.
Em 13/03/2012

Segundo dados do Ministério da Previdência Social, o número de acidentes de trabalho no Brasil teve um crescimento significativo nos últimos dez anos. Em alguns casos, isso pode ocorrer pelo descumprimento de normas básicas de proteção aos trabalhadores e nos processos de trabalho. Entre os profissionais que estão mais propícios a esses riscos, estão os serralheiros.
Para que os acidentes possam ser evitados, o profissional da serralheria deve usar diariamente acessórios e equipamentos de segurança. Além disso, é preciso inspecionar o local onde serão realizadas as atividades, para impedir que outros tipos de acidentes como, por exemplo, incêndios possam acontecer.
É de extrema importância que o serralheiro use sempre equipamentos de proteção individual (EPI), de acordo com as atividades que serão executadas, como luvas de raspa, protetor auricular, óculos de segurança, protetor facial, capacete de segurança, máscaras e escudos, aventais apropriados, sapatos com biqueiras de aço, guarda-pés, perneiras de raspas de couros, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário