Estamos presente na dor, porque já estivemos muito perto do sofrimento. Servirmos ao próximo, porque sabemos que todos nós um dia precisamos de ajuda. Escolhemos o branco, porque queremos transmitir paz. Escolhemos publicar nossas ações, porque queremos transmitir fontes de saber. Escolhemos nos dedicar à saúde, porque respeitamos a vida.

"Trabalho não é apenas um meio de ganhar dinheiro ou de ser aceito e admirado. Muito mais do que isso, pode ser um meio de ser feliz, de se realizar, de fazer um mundo melhor."

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Campanha contra Verminose e Hanseníases é realizado nas escolas


Formulário, conhecido como "método espelho", deve conter informações sobre sinais e sintomas indicativos de hanseníase, bem como sobre o histórico familiar da doença. Na presença de lesões sugestivas, o aluno será encaminhado à unidade de saúde de sua comunidade para exame médico. "Caso seja confirmado o diagnóstico de hanseníase, o início do tratamento é imediato.
















Objetivos
É diminuir a carga parasitária em escolares do ensino público fundamental, bem como identificar casos de hanseníase. Para ministrar a dose da medicação, uma autorização será enviada previamente aos pais, que devem dar permissão para que o medicamento seja ministrado em seus filhos. "É fundamental que todos percebam a importância da campanha e permitam o uso da medicação. Essa campanha é de âmbito nacional"
Hanseníase - É uma doença que atinge principalmente a pele e os nervos, podendo afetar a face, os braços, as mãos e os pés. Se não for tratada, pode causar incapacidades ou deformidades. A doença é transmitida de pessoa a pessoa pela respiração, mas tem cura. 
Geohelmintíases - As verminoses constituem um grupo de doenças parasitárias intestinais que acometem o homem. A lombriga e o amarelão são os tipos mais conhecidos de verminoses, caracterizadas como infecções no intestino provocadas por vermes ou parasitas. As verminoses podem causar sérios problemas de saúde, como anemia, perda de peso, dores abdominais, sangramentos intestinais e diarreias frequentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário