Estamos presente na dor, porque já estivemos muito perto do sofrimento. Servirmos ao próximo, porque sabemos que todos nós um dia precisamos de ajuda. Escolhemos o branco, porque queremos transmitir paz. Escolhemos publicar nossas ações, porque queremos transmitir fontes de saber. Escolhemos nos dedicar à saúde, porque respeitamos a vida.

"Trabalho não é apenas um meio de ganhar dinheiro ou de ser aceito e admirado. Muito mais do que isso, pode ser um meio de ser feliz, de se realizar, de fazer um mundo melhor."

domingo, 26 de agosto de 2012

27 de agosto - Dia do Psicólogo: Homenagem para nossa parceira Marina Costa- NASF um novo apoio para a atenção básica

 
 
"Ser psicólogo, é como estar sentado numa cadeira em frente ao mar, sem estar sentado lá, e acompanhar o movimento de quem está em frente, como as ondas do mar, que vão e vem, originam-se dos contrários, quando a morte de uma, faz nascer outra onda, é cadeira vazia, para oportunizar, sempre permitir a opção de quem está a frente é contemplar as nuvens instáveis que alguma vez chove alguma vez é branquinha é alguma vez esgazeada, é colorida, é escutar gaivotas solitárias gritando no céu bem alto gritando chorando alguma vez escutá-las bem de perto ao pé do ouvido é dar opção aos bilhões de grãos de areia milenares multiformes a constituir-se algum sustentáculo Ser psicólogo é grande desafio de crescimento de si num auto polimento que envolve magia e ciência na eterna construção de ser cadeira vazia a contemplar e interagir Ser psicólogo é somente ajudar ao marujo,a lançar velas ao vento a recolher âncora e sobretudo incentivar a eterna viagem da vida sempre a continuar, nos movimentos do mar."
Autor: ( Desconhecido )

Nenhum comentário:

Postar um comentário