Estamos presente na dor, porque já estivemos muito perto do sofrimento. Servirmos ao próximo, porque sabemos que todos nós um dia precisamos de ajuda. Escolhemos o branco, porque queremos transmitir paz. Escolhemos publicar nossas ações, porque queremos transmitir fontes de saber. Escolhemos nos dedicar à saúde, porque respeitamos a vida.

"Trabalho não é apenas um meio de ganhar dinheiro ou de ser aceito e admirado. Muito mais do que isso, pode ser um meio de ser feliz, de se realizar, de fazer um mundo melhor."

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Criança com Ferimento/Corte atendida na unidade ESF: Se o seu filho tenha feito um pequeno corte ou ferimento, o que fazer.

Criança atendida na unidade ESF em 16/02/2012, avaliação realizada pelo médico, Dr. Moisés.


As crianças são, por natureza, explorando e brincando. É fácil fazer arranhões ou pequenos cortes. Se o seu filho cortou a primeira coisa é parar o sangramento, o segundo, para evitar a ferida pode ser infectado.

Se o ferimento é pequeno e superficial cortes
  • -Limpe a ferida no com sabonete anti-séptico, é o melhor, após a lavagem com sabão pode ser limpa com iodo ou merthiolate melhor. Pressão com gaze estéril até parar o sangramento da  ferida cobertura os primeiros dias com gazes ou uma atadura para proteger a ferida.
Se a ferida é profunda
  • tem que empurrar tão profundo. Como chamar uma ambulância ou levar a criança à emergência. Ele recomenda uma maior pressão sobre a ferida.
  • Cercar a área ferida com um pano para parar o sangramento. Tenho que fazer em caso de chegada ao hospital onde a criança deve freqüentar feridos pode demorar um pouco.
Como prevenir a infecção após uma lesão?

A pele para receber as quebras de corte, assim que os microorganismo invadem tecidos e reproduzir abaixo. Falta de tomar as medidas adequadas podem ser alcançados por uma infecção da ferida.
Quanto mais cedo melhor ação. Use sabonete anti-séptico, a água pode levar embora a maioria dos microrganismos, merthiolate, o álcool a 70% e sabão também matar muitos microrganismos. Mas os pediatras recomendam lavar a ferida com água e sabão.

Uma das infecções mais temidas é chamado tétano . O Clostridium tetani. Esta doença é causada pela bactéria do tétano é uma doença grave que pode ser fatal.

Qualquer ferida pode ser infectado com a bactéria do tétano, mas há boas medidas preventivas contra essa doença. Se seu filho tiver uma ferida e sossego não consultar o médico sobre o tétano. A vacinação de rotina contra o tétano é bastante eficaz, mas especialmente se for depois de uma infecção da ferida.
As bordas das feridas devem ser mantidos juntos por alguns dias para evitar a entrada de germes e curar corretamente. Para fazer isso você pode colocar uma faixa de poucos dias primeiro e depois deixar secar. Se a ferida é mais profunda terá alguns pontos. Neste caso, é necessário ir ao médico para que você obtenha os pontos que você removê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário