Estamos presente na dor, porque já estivemos muito perto do sofrimento. Servirmos ao próximo, porque sabemos que todos nós um dia precisamos de ajuda. Escolhemos o branco, porque queremos transmitir paz. Escolhemos publicar nossas ações, porque queremos transmitir fontes de saber. Escolhemos nos dedicar à saúde, porque respeitamos a vida.

"Trabalho não é apenas um meio de ganhar dinheiro ou de ser aceito e admirado. Muito mais do que isso, pode ser um meio de ser feliz, de se realizar, de fazer um mundo melhor."

sábado, 21 de abril de 2012

Equipe reunida para para avaliar as ações...planejamento de atividades e ações a serem desenvolvidas.

 

Reunião realizada em 19/04/12 

"Trabalho em equipe é união, significa amor, respeito e todos caminharem de mãos dadas, discutirem sempre juntos todos os problemas para se tomarem uma decisão. Não existe uma situação unilateral, não existe o chefe, não existe subordinado, existe uma equipe consciente, uma equipe responsável e uma equipe voltada para todas as situações que venham a aparecer para que possa resolver todos os problemas referenciados à equipe". 

Quando todos trabalham na mesma proposta, com interação, a equipe consegue solucionar os problemas. As reuniões realizadas na equipe nos são entendidas como um espaço onde as pessoas que compõem a equipe de saúde possam trocar experiências, expectativas e somar esforços no sentido de melhorar a convivência e a oferta de serviços prestados à comunidade, momento onde todos se comunicam a respeito do que é pertinente para o grupo de trabalho e que todos desse grupo estejam presentes e sejam participantes. 

Os valores pessoais, porque como a equipe é formada por várias pessoas e cada um tem uma forma de pensar, de agir, ou seja, cada um com sua educação peculiar é lógico que torna difícil você fazer um pensamento comum, e isso requer exatamente reuniões freqüentes, palestras, abordagem de temas voltados para esse aspecto, porque se não a equipe não funciona e não caminha.

Segundo a Coordenadora Joana Darc, "O que facilita o trabalho é o diálogo existente nas reuniões com compartilhamento de idéias, as discussões sobre os problemas, vale ressaltar que cada membro tem seu papel no programa, e, desempenhá-lo com dedicação torna o trabalho gratificante e reconhecido pela comunidade bem como pela equipe, pois quando todos os membros conhecem as necessidades das famílias, a abordagem acontece em sua totalidade e é mais eficaz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário