Criança atendida na unidade ESF em 16/02/2012, avaliação realizada pelo médico, Dr. Moisés.
As crianças são, por natureza, explorando e brincando. É fácil fazer arranhões ou pequenos cortes. Se o seu filho cortou a primeira coisa é parar o sangramento, o segundo, para evitar a ferida pode ser infectado.
Se o ferimento é pequeno e superficial cortes
Se a ferida é profunda
- tem que empurrar tão profundo. Como chamar uma ambulância ou levar a criança à emergência. Ele recomenda uma maior pressão sobre a ferida.
- Cercar a área ferida com um pano para parar o sangramento. Tenho que fazer em caso de chegada ao hospital onde a criança deve freqüentar feridos pode demorar um pouco.
Como prevenir a infecção após uma lesão?
A pele para receber as quebras de corte, assim que os microorganismo invadem tecidos e reproduzir abaixo. Falta de tomar as medidas adequadas podem ser alcançados por uma infecção da ferida.
Quanto mais cedo melhor ação. Use sabonete anti-séptico, a água pode levar embora a maioria dos microrganismos, merthiolate, o álcool a 70% e sabão também matar muitos microrganismos. Mas os pediatras recomendam lavar a ferida com água e sabão.
Uma das infecções mais temidas é chamado tétano . O Clostridium tetani. Esta doença é causada pela bactéria do tétano é uma doença grave que pode ser fatal.
Qualquer ferida pode ser infectado com a bactéria do tétano, mas há boas medidas preventivas contra essa doença. Se seu filho tiver uma ferida e sossego não consultar o médico sobre o tétano. A vacinação de rotina contra o tétano é bastante eficaz, mas especialmente se for depois de uma infecção da ferida.
As bordas das feridas devem ser mantidos juntos por alguns dias para evitar a entrada de germes e curar corretamente. Para fazer isso você pode colocar uma faixa de poucos dias primeiro e depois deixar secar. Se a ferida é mais profunda terá alguns pontos. Neste caso, é necessário ir ao médico para que você obtenha os pontos que você removê-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário