Realizado curativo na unidade ESF e orientado por Dr. Moisés para realizar sutura na unidade hospitalar.
Em 13/03/2012
Segundo dados do Ministério da Previdência Social, o número de acidentes de trabalho no Brasil teve um crescimento significativo nos últimos dez anos. Em alguns casos, isso pode ocorrer pelo descumprimento de normas básicas de proteção aos trabalhadores e nos processos de trabalho. Entre os profissionais que estão mais propícios a esses riscos, estão os serralheiros.
Para que os acidentes possam ser evitados, o profissional da serralheria deve usar diariamente acessórios e equipamentos de segurança. Além disso, é preciso inspecionar o local onde serão realizadas as atividades, para impedir que outros tipos de acidentes como, por exemplo, incêndios possam acontecer.
É de extrema importância que o serralheiro use sempre equipamentos de proteção individual (EPI), de acordo com as atividades que serão executadas, como luvas de raspa, protetor auricular, óculos de segurança, protetor facial, capacete de segurança, máscaras e escudos, aventais apropriados, sapatos com biqueiras de aço, guarda-pés, perneiras de raspas de couros, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário